5 benefícios de TI que vão alavancar qualquer negócio em 2018

15/12/2017

 

Mais do que garantir um bom serviço de computação, hoje a TI (tecnologia da informação) é um investimento básico para as empresas de todos os tipos de negócio. Nos próximos anos, o aumento da qualidade dos serviços ocasionará o crescimento da concorrência entre empresas. O seu negócio ficou para trás com processos lentos e arcaicos?

 

 

1. Gestão mais unificada

 

Se você precisa integrar os diversos setores da empresa e trocar informações em tempo real, essa é a função dos softwares de gestão (ERP) ou de relacionamento com o cliente (CRM). Com um sistema integrado, a tomada de decisões se torna mais rápida e eficaz. Ele possibilita maior facilidade de comunicação com equipes, com fornecedores e até mesmo com clientes.

 

Com as plataformas e tecnologias baseadas na nuvem, os colaboradores também podem fazer reuniões por videoconferências e pessoas que estão distantes do escritório físico podem participar de reuniões e trocar informações relevantes com os mais diversos setores da empresa em tempo real, reduzindo assim os custos internos da empresa como passagens e hospedagens.

 

2. Produtividade e rapidez nas atividades

 

Processos manuais repetitivos tendem a desmotivar e desgastar os colaboradores da empresa. Com soluções tecnológicas implantadas na área de TI, é possível utilizar softwares que otimizem processos rotineiros, e contribuam para que os colaboradores se envolvam em atividades mais relevantes para o crescimento do negócio.

 

As ferramentas de TI também contribuem para gerenciar o grande volume de informações que são enviadas e recebidas pela empresa, onde o backup e armazenamento deve ter uma atenção especial. Isso é essencial para otimizar o processo e manter a disponibilidade do sistema para os profissionais, que perdem menos tempo com paradas e falhas.

 

Através da melhoria no fluxo de trabalho do negócio, o ambiente de trabalho fica mais confortável e estimulante, aumentando a produtividade.

 

3. Segurança de informação

 

A principal contribuição da TI nas empresas é a segurança contra ataques originários da internet aos seus dados corporativos ou aos dados de seus clientes. Ferramentas de monitoramento, criptografia, antivírus e firewall podem ajudar a evitar invasões de hackers ou de pessoas mal-intencionadas.

 

Com os backups automáticos é possível recuperar informações no caso de uma falha ou queda do sistema sem qualquer prejuízo à integridade dos dados.

 

4.Redução de custos e equilíbrio do fluxo de caixa

 

Quando falamos em aquisição de materiais e estoques, estamos falando de dinheiro. A falha no planejamento do que deve ser comprado pode gerar um desequilíbrio nas contas da empresa muito difícil de ser reparado.

 

Além de reduzir o espaço físico utilizado e o tempo perdido em processos manuais, o uso de sistemas de softwares pode auxiliar diversas áreas do escritório, como, por exemplo, na identificação de erros em processos de auditoria ou ainda em emissão de notas fiscais e, assim, evitar o retrabalho e diminuir o risco de penalidades fiscais.

 

5. Controle de materiais

 

Os custos com materiais obsoletos ou desnecessários podem gerar custos altíssimos para a empresa. E, na tentativa de corrigir as falhas de planejamento, surgem novas fontes de despesa, como frete adicional, matérias-primas mais caras, horas extras, dentre outros.

 

Os softwares hoje no mercado ajudam a prever a demanda de materiais e a necessidade de fazer novos pedidos. Assim como também ajudam a controlar quais os produtos já disponíveis em estoque e a melhor ordem de saída para o seu tipo de negócio.

 

Dessa forma, reduz-se amplamente os custos e materiais desperdiçados por ano.

 

Conclusão

 

Somente um bom profissional de TI pode otimizar o tempo de instalação de sistemas de informação e atingir resultados antes do esperado. Ele tem foco na inovação, raciocínio analítico dos processos da organização e visão de negócios para ajudar a atingir as metas da empresa.

 

Mesmo em um cenário de crise, empreendimentos vão continuar trocando equipamentos, instalando sistemas e adquirindo soluções que tornam processos mais ágeis e simples. Essas inovações impactarão positivamente todas as áreas do empreendimento e o aumento da qualidade dos serviços ocasionará o crescimento da concorrência entre empresas nos próximos anos.

 

Qual serviço de TI é o melhor para que o seu negócio não fique para trás?

 

Acesse nosso portfólio e agende um diagnóstico sem custo!

 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no Twitter
Curta esse post
Please reload

LINKS
SOBRE

atendimento@thiws.com.br

Tel: +55 (84) 2020-1010

Cel: +55 (84) 99204-0321 

Av. Senador Salgado Filho,

1718, Bairro Tirol. Natal/RN

CEP: 59022-000

Tirol Way Office. Sala 801.

MÍDIAS SOCAIS
  • Instagram
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon
INTERNATIONAL PARTNER
GRADUADA POR

© 2018 Thiws Geotecnologia.